terça-feira, 18 de maio de 2010

Aquele da Virada Cultural

Pois bem, vamos ao acontecimento da Virada Cultura 2010. Onde eu estava bem sem ânimo visto a acontecimentos recentes que não merecem, decerto, serem desenterrados aqui neste blog que já tem esse tom tão fúnebre.

Enfim,

Quando eu vi que ia ter Móveis Colonias de Acajú nessa edição eu quase caí pra trás. Nunca amei tanto a secretaria de cultura, dessa vez eles acertaram na programação. Tinha coisas pra todos os gostos.

Basicamente minha virada cultural ficou fechada assim: Céu, Móveis, Pitty.

Eu sabia que não ia aguentar muito mais que isso, a jornada é pauleira!

Pois bem, fomos então ao show da Céu, eu, Ana e Lucas (que nem sabia quem era Céu). De verdade, foi incrível e absolutamente lindo. A Céu exala música em todos os movimentos. Ao final da apresentação o Lucas até começou a gostar dela.
É o tipo de música que eu recomendo a todos.
Saí de lá muitíssimo feliz com o show, de fato, devo dizer que a felicidade também partiu do tanto de maconha que eu fumei por tabela.
Detalhe: no show da Céu não tem nóia. Tem usuário. Nóia tem no show da Pitty, mas isso eu explico depois.

Depois do show, partimos pra Santana pra ver o show do Móveis.
Aí que o Lucas (eu) pegou o trem errado.
Aí que nós tivemos que voltar e pegar pro lado certo.
Aí que a noite ganhou status de uma das melhores noites EVER!

Eu brisando no metrô quando de repente, não mais que de repente, entra um cabeludão todo alternativo.
"Deve estar indo pro show do Móveis", penso eu.
"Nossa! Ele é tão parecido com o vocal do Móveis", penso eu.
"Meu Deus, ele é parecido demais", penso eu.

Aí dei uma olhada pra Ana, e ela olhou pro carinha, depois voltou meu olhar com a expressão mais engraçada que eu já vi na minha vida.

Os caras ao lado com camiseta estampado "EQUIPE" sanaram todas as nossas dúvidas.

E foi assim que a gente conheceu o Móveis e demos uma de guria louca dando risada igual idiota.
=D

E nem ao menos tínhamos uma caneta.
--'

No final das contas, não conseguimos assistir ao show porque a maldita administração do SESC distribui os ingressos antes do que tinham informado, quando chegamos, na hora que seria o início da distribuição, já tinha acabado. =\
Mas, mesmo assim, valeu a pena. Inesquecível!

Voltamos e demos aquela cochiladinha de um minuto no corredor da Galeria Olido. O lugar mais frio de São Paulo.
Aquele maldito chão de mármore tava fazendo minha pele queimar.

Depois foi a vez de andar pelo centro e ver o estrago causado pela virada antes do show da Pitty. Loucura, quem não tava bêbado tava com cara de sono.

Acho que o show da Pitty dispensa comentários. O público estava lá, bêbado e drogado mas super participativo!
Me acabei de cantar e ficaria junto com ela por mais horas e horas. Preciso de outro show dela. Serviu pra espantar todos os meus fantasmas. Acabar com "Me Adora" é digno!

No final, devo dizer que foi tudo muito melhor do que eu esperava. Que venha a Virada 2011 e que nos renda, como a desse ano, muitas risadas, shows fodões e piadinhas que durarão durante pelo menos um ano.

Precisava dessa baguncinha.
Deixei boa parte dos meus problemas nas ruas da cidade. Perto de todo o lixo que esses cidadãos infelizes jogaram por lá.

Voltei pra casa de alma lavada.
xD

Que venha mais!
Seeyá

Nenhum comentário: