segunda-feira, 5 de julho de 2010

Cicatriz

Um homem é mais ou menos feito das coisas que perde

Não lembro da frase certa, mas tem algo assim em Dom Casmurro... E eu concordo irrevogavelmente com Machado de Assis.

As pessoas são feitas de pele, mas o tempero quem dá é as cicatrizes. Pele é sempre igual, salvo a quantidade de melanina... Mas o tempo é o que nos torna únicos. Ele traz marcas, manchas e cicatrizes.

Algumas pessoas estão mais propensas a dor do corpo. Elas fisicalizam essas cicatrizes e mostram pro mundo a marca de suas perdas. O corpo funciona como ilustração do que sentem por dentro. Como se a dor interna fosse abstrata demais, e precisasse sair. Ver a luz, ou roubar um pouco dela do mundo.
Outras pessoas acabam por guardar tudo dentro delas, encontrando meio de não fazer com que essas cicatrizes cheguem a pele. Fica tudo reprimido. E, por experiência própria, sei que essas que estão escondidas doem mais. Muito mais.
Eu me enquadro mais nesse segundo tipo.

Acho que tem coisa de mais na minha cabeça.
Depois que organizar as coisas aqui dentro, coloco no blog.

Seeyá

Próximo passo nunca existe, dica.

Nenhum comentário: