terça-feira, 8 de junho de 2010

Amor, amor. Paixão, paixão.

Pois bem, dia dos namorados se aproxima. E minha cabeça, logicamente vai se enchendo de carência. Isso se deve também ao fato de todas as vitrines agora assumirem um tom rosa-vermelho-paixão. Tudo nessa época te empurra pro abismo de se prender a alguém. Imagine quantas pessoas começarão a namorar agora. Maldita mídia.

Bom, também, é fato, minha cabeça enche de dúvidas.
O que se comemora no dia dos namorados?
Amor ou paixão?

Tem um psicólogo (que, pra variar, eu esqueci o nome) que diz que todo relacionamento começa com a paixão e, depois de algum tempo, a paixão morre. Se o casal mesmo assim ficar junto, tudo o que sobra é amor.

Ou seja, essa visão vai de encontro com o que eu acredito: amor é feito de convivência.
Não de rotina, entenda-se, mas de convivência.

Mas o que eu mais me questiono é: o que é melhor, estar apaixonado ou estar amando?
É bastante complicado decidir entre uma coisa e outra. Cada uma tem suas vantagens e desvantagens. E cada um pode ser um trunfo, ou uma mágoa, mas, cada um do seu jeito.

Agora outra dúvida: a existência do amor anula a paixão, ou vice-versa?

Acho que não, mas acredito que uma coisa amenize a outra.
Dois protagonistas de um mesmo texto que não podem ocupar o mesmo palco ao mesmo tempo. Um ofusca o outro.

Essa postagem tem bem essa intenção: confundir!
Minha cabeça está lotada de dúvidas. Que as de vocês fiquem assim também.

Vamos escolher o melhor, se é que há.

Seeyá.
;D

Nenhum comentário: