quarta-feira, 16 de junho de 2010

Pombos, Doritos e o fim do mundo

Na segunda feira estava meio sem vontade de sair do escritório e ir direto pra casa. Bom, praia de paulista: shopping! Lá fui eu, andar, rodar, e caroçar. Queria comprar coisas que eu não preciso com o dinheiro que eu não tinha. Enfim, esse não é o importante. O importante nesse Blog é por pra fora as coisas que me façam pensar. E uma coisa idiota e bizarra me fez pensar.

Enquanto esperava o ônibus pra voltar pra casa, comprei Doritos (eu amo Doritos). Aí juntou ao meu redor um monte de pombo. E caiu um Doritos. Os pombos comeram, brigaram pelo Doritos, como se a vida deles dependesse disso, como se aquilo fosse a melhor coisa do mundo.

O mundo evoluiu, é fato. Mas os pombos são os mesmos. Pense, sei lá, no mundo a uns trezentos anos atrás (um mundo sem salgadinhos), os pombos ainda ciscavam (galinhas?), mas as coisas, provavelmente, tinham menos conservantes.
Acho que daí que vem todo o caos do mundo. Eu sou extremamente urbano, confesso. Cresci num mundo cheio de cimento onde ver uma árvore era motivo pra marejar os olhos. Não sou lá do tipo que ama a natureza e não come enlatados. Eu sou fruto da maldita civilização.

Mas acho que essas coisas todas de desgraças naturais, aquecimento global e #2012feelings são fruto única e exclusivamente da vontade de um crescimento egoísta. O ser humando não percebeu que, apesar de todas as mudanças geográficas, a natureza em que habitamos ainda é a mesma.

Hoje as formigas carregam cubinhos de açucar sem calorias (pasmem).

E no final das coisas, a maioria dos males do mundo tem como origem o egoísmo. Aposto que na sua vida, caro leitor, as coisas são assim também. E a maioria das suas desgraças pessoais são fruto do seu egoísmo, que entende que você tem que evoluir, mas não entende que o mundo ao redor deve evoluir em harmonia, só dessa forma seu crescimento é válido. Só assim é possível evitar o caos.

Tenho medo do futuro dos pombos... Doritos não é muito leve e saudável.

E assim caminha a humanidade.

Seeyá
;D

Nenhum comentário: