segunda-feira, 21 de junho de 2010

Sobre a maturidade emocional ainda não alcançada

Acho que o amor, a paixão e o tesão são sentimentos falhos que possuem lacunas, acredito eu, impossíveis de preencher. Sempre vai faltar algo aos apaixonados. Talvez o que falta é o raciocínio lógico, uma vez que quando gostamos de alguém nos tornamos extremamente emocionais e cegos.
Junto com o gostar, paralelamente, há de se existir a maturidade emocional.

Pois bem. Pra ilustrar isso vou ter que me valer do clichê "um dia da caça, outro do caçador".
Ser mais novo em idade, não significa necessariamente ser menos maduro. Acredito que a idade (leia-se: a experiência) só, decerto, influi na maneira como as coisas são vistas. Amy Lee já dizia que os pequenos vêem flores naturais onde os maiores vêem plástico. Eu já vi muitas flores naturais, agora vejo mais plástico.

Duvido que eu vá conseguir explicar esse ponto de vista. Afinal, maturidade está na cabeça de cada um, e não sendo totalmente ligada aos anos vividos, maturidade então é tão complexa quanto qualquer outro sentimento inexplicável. Tão complexa quanto o amor, ou qualquer besteira do tipo.

A questão é, ser maduro não significa ser superior, só significa estar procurando algo diferente... Algo novo. Todos tem sua fase de idealizar perfeição em outra pessoa, e todos tem sua fase de projetar seus defeitos nos outros, é natural.

Talvez ser mais maduro nos deixe mais amargos, talvez...

Nenhum comentário: